top of page

Nossa História

 

 

 

      A nossa história teve início em 2004/2005 com um grupo familiar que se reunia numa casa no centro de Carpina, liderado pelo pastor Telêmaco Moraes. Com o passar do tempo este grupo foi desafiado a se organizar e iniciar a Igreja. 

 

        Como fruto deste desejo, no ano de 2006, o grupo de irmãos decidiu alugar um prédio próximo ao centro da cidade e assim teve inicio a Igreja Comunitária Central, que ficou sendo congregação da Igreja Comunitária do Carpina. No entanto, alguns meses depois a liderança da congregação decidiu entregar o prédio que havia sido alugado e solicitou à Missão Alcance Brasil que cedesse o auditório da sede da Missão. O espaço foi cedido e a recém Igreja Comunitária Central mudou de endereço. No ano de 2006 a Igreja saiu do centro para um bairro na periferia da cidade.

 

        A mudança não gerou somente um novo endereço, mas também a necessidade de se identificar ao novo contexto em que estava inserida. Por isso, o nome da Igreja foi modificado para Igreja Comunitária das Acácias (ICA), devido a forma como era conhecido o local onde a Igreja passou a se reunir.

 

      Em 2011 o pastor Gilberto Anselmo, que havia pastoreado a Igreja Comunitária em Tracunhaém (2008-2010), chega com sua família para compor a equipe pastoral da Igreja Comunitária das Acácias.

      Somos uma comunidade de fé que ama o Evangelho de Jesus e que crê no poder transformador deste Evangelho.

bottom of page