• Carmem Anselmo

Um viver sábio glorifica a Deus


Na Bíblia encontramos diversos textos que nos apontam para um viver sábio, a grande verdade é que todo homem guia sua vida por uma sabedoria e nesta sabedoria estão envolvidos princípios e conceitos. A grande questão é como discernir se estou como cristão sendo sábio ou não diante de Deus! As Escrituras relacionam o ser sábio ao temor que temos ao nosso Deus, pois toda a SABEDORIA está nEle.

No livro de 1 Reis 11.14 temos um relato interessante sobre o rei Salomão, quando a rainha de Sabá após ter ouvido sobre a grande SABEDORIA do rei decide visita-lo, movida por intenções políticas, pois era algo comum entre os reis, ela lhe faz inúmeros questionamentos, ele a responde. Contudo o texto é claro sobre o quanto esta mulher se impressiona com tamanha sabedoria, riqueza e não só isso, mas com tudo que estava em volta deste homem sábio! Desde a comida que estava em sua mesa, o portar de seus empregados, suas vestimentas, os holocaustos (ofertas) que eram oferecidos ao Senhor. A rainha de Sabá reconhece a grandeza do Deus de Salomão ao ponto de bendizer ao Senhor e reconhecer que Deus era em todas as áreas de sua vida. Interessante como Paulo em 1 Coríntios 1.30 nos revela que Cristo é nossa sabedoria, Justiça, santificação e redenção e que jamais seremos sábios fora dEle!

Fazendo uma associação com a igreja em nossos dias podemos pergunta: como o mundo tem visto o povo de Deus hoje? Eles veem Cristo em nós? A realidade é que a igreja tem abandonado a Palavra de Deus, e por este motivo não temos vivido a sabedoria que consiste no verdadeiro evangelho. A verdade é que não deve haver uma dicotomia entre as áreas de nossas vidas. O evangelho, quando uma vez confirmado em nossos corações, será impossível não impactar TODAS as áreas de nossas vidas, fazendo com que sejamos sal e luz neste mundo. Deus nos confiou talentos e o significado de talentos na Bíblia não se limita a uma habilidade especifica em nós, mas tudo que nós temos e somos, como sendo dádivas que são dadas por Deus e devem ser usadas para a sua glória! Que o Senhor derrame do seu avivamento sobre seu povo, para que este mundo caído possa ser impactado pela sabedoria dos filhos de Deus que com suas vidas confirmam dia após dia o que Mateus 5.16 diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam suas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que estar nos céus”.



No amor Cristo,

Carmem Anselmo.


169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo